top of page

TCEMG multa atual e ex-prefeito de Carmópolis de Minas


Na última terça-feira (16/04), a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) aplicou multas aos gestores municipais de Carmópolis de Minas devido a contratações temporárias consideradas irregulares. A decisão foi tomada em resposta a uma Representação (n. 1120083) apresentada pelo Ministério Público de Contas (MPCMG).


Segundo o MPCMG, as contratações ocorreram ao mesmo tempo em que o Concurso Público n. 3/2019 estava em processo de homologação, visando preencher vagas para os mesmos cargos. Essa ação foi considerada injustificada e ilícita. O relator do caso, conselheiro Durval Ângelo, ressaltou que as contratações foram renovadas sucessivamente, perdendo sua natureza temporária.


A análise técnica do TCEMG identificou ainda a ocupação de cargos que não estavam formalmente registrados, além da falha do município em registrar os dados desses agentes públicos no sistema CAPMG, obrigatório por lei.


Como resultado das irregularidades, a corte decidiu aplicar multa de R$10 mil a cada um dos responsáveis: o ex-prefeito Geraldo Antônio da Silva (Geraldo Touro) e o atual gestor, José Omar Paolinelli (Dedé). Além disso, foi determinado que os administradores corrijam as situações funcionais irregulares dentro de 120 dias, sob pena de nova penalização financeira.

Comments


marca sagarana-branca_Prancheta 1 cópia 4.png
  • Copyright © 2024 Sagarana Notícias

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page