Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, uma trágica ocorrência resultou na perda de mãe e filha em um acidente na BR-381, nas proximidades de Carmópolis de Minas. As vítimas estavam a bordo de um veículo de carga, conduzido pelo pai da criança e esposo da mulher, que, infelizmente, não resistiram.
Segundo informações da Arteris, responsável pela gestão do trecho da rodovia, o caminhão, carregado com maderite, seguia no sentido Belo Horizonte quando, devido a circunstâncias desconhecidas, perdeu o controle, colidiu contra a defensa metálica e virou. A carga foi dispersa no local, e a cabine do caminhão ficou severamente danificada no asfalto.
O Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado e respondeu à situação com o auxílio do Arcanjo, o helicóptero da corporação. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a criança presa nas ferragens, enquanto o motorista já estava recebendo assistência da equipe da concessionária Arteris. Infelizmente, mãe e filha tiveram o óbito confirmado no local do acidente.
O homem, consciente mas confuso, apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE), corte no lado esquerdo da testa, fratura no braço esquerdo e hematoma no tórax. Após receber os primeiros socorros, foi imobilizado, intubado pelo médico do Arcanjo e transportado de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Ainda na parte da manhã, o congestionamento chegou a ultrapassar os 12km no sentido Belo Horizonte, com a faixa 2 e o acostamento interditados.
Quais serão as causas desse trágico acidente? Será o local um ponto negro da BR381, pois no local em curva já ocorreram outros acidentes?