A Prefeitura de Crucilândia utilizou as suas redes sociais nesta quinta-feira (26) para repudiar a destruição de tubulações do programa municipal “Água de Casa em Casa”, uma política pública municipal que visa democratizar o acesso das comunidades ao abastecimento de água.
De acordo com posicionamento oficial do município, as destruições podem estar ocorrendo por motivações políticas.
Diz a legenda da publicação da Prefeitura em uma das redes sociais (sic): “Não é aceitável que vândalos, contrários a Gestão Atual ou qualquer que seja a motivação de tal ato de destruição, de um benefício para a população possa prejudicar não só uma pessoa, mas uma comunidade inteira.”
A publicação da prefeitura ainda ressalta: “A prefeitura recebe diariamente reclamações de falta de água. Quando os técnicos vão verificar a situação, encontram canos quebrados, canos entupidos com panos e outras situações.”
De acordo com uma fonte ouvida pelo Sagarana Notícias, é plausível que tenha havido “vandalismo por motivações políticas”, mas que a prefeitura também deveria fazer a sua parte e melhorar a segurança, inclusive com a instalação de câmeras. Essa ação, segundo ela, facilitaria até mesmo a possível identificação dos eventuais delinquentes.
Comments